Raul Gil recebeu o pastor Silas Malafaia em seu programa no SBT e, durante o quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu”, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) falou sobre diversos temas, incluindo o envolvimento dos evangélicos com a política, e destacou que pastor não é dono do voto dos fiéis.

“Ninguém é dono do seu voto. Se você é trabalhador, seu patrão não é o dono do seu voto. Se é mulher, as feministas não são donas do seu voto. É gay? O ativistas não são donos do seu voto. Se é evangélico, seu pastor não é o dono do seu voto”, enfatizou Silas Malafaia, que presenteou o apresentador com um exemplar de seu livro Silas Malafaia Em Foco.

O pastor tirou o chapéu para o juiz Sérgio Moro, o presidente norte-americano Donald Trump e a jurista e deputada estadual eleita com recorde de votos Janaína Paschoal (PSL-SP).

Sobre Moro, Malafaia afirmou que Deus “deixa o homem escrever a sua história”, mas há indícios de que Ele interviu na situação do país, juntando o juiz federal com a força tarefa da Operação Lava-Jato, com integrantes do Ministério Público e da Polícia Federal, e aproveitou para estimular os brasileiros a viverem de uma maneira que “faça diferença”.

Malafaia não tirou o chapéu para diversos políticos de esquerda, incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, a ex-senadora Marina Silva (Rede) – de quem manifestou dúvidas sobre sua confissão de fé evangélica -, e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), antigo adversário político de Malafaia e autor de projetos como o que prevê a permissão para menores de idade trocarem de sexo sem a autorização dos pais.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here