Esse vídeo integra a série “A Nova Família”, produzida pelo canal Dois Dedos de Teologia no YouTube e se debruça sobre as questões envolvendo o casamento gay.

Esse é o segundo episódio da série, e fala especificamente sobre o conceito de família impresso na Constituição Federal de 1988, com pesquisa nos arquivos dos debates realizados na Assembleia Constituinte do mesmo ano e abordagem do conceito de família como a “célula mater” da sociedade, responsável por sua base e por perpetuar a espécie humana, portanto, objeto de proteção do Estado.

Yago Martins também entrevista juristas, incluindo Ives Gandra da Silva Martins, sobre o papel do Supremo Tribunal Federal (STF), o respeito à igualdade e independência entre os poderes que formam a República Federativa do Brasil e ao povo, fiador da Constituição Federal, e sobre exemplos de fora do país que contribuíram, de maneira indireta, para a formação do cenário relativo à união entre pessoas do mesmo sexo, popularmente chamada de casamento gay.

“‘A nova família’ é uma websérie documental produzida pelo Dois Dedos de Teologia, e visa discutir sobre as novas configurações de família. Queremos defender uma visão histórica de casamento, longe dos preconceitos do mundo moderno”, diz a descrição do vídeo no YouTube.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here