O cristão deve comemorar o Natal de que maneira? O reverendo Augustus Nicodemus Lopes respondeu a essa pergunta em um vídeo no canal Perguntar Não Ofende, no YouTube.

“Com muita alegria, eu acho. O problema é que há correntes no meio cristão que são contra a celebração do Natal porque dizem que é uma festa de origem pagã. Eu creio que se as pessoas fossem ser coerentes, elas deveriam eliminar de suas vidas tudo que tem origem no paganismo”.

“Por exemplo: festa de casamento, não é? Ou usar vestido de noiva. Eu tenho certeza de que tem gente que é contra o Natal, mas quer casar com vestido de noiva na igreja, com festa e tudo. É incoerência, não é? Porque esse tipo de festividade não tem origem na Escritura”.

“Nós celebramos o Natal porque comumente é a época atribuída ao nascimento de Jesus. Nós não sabemos se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. Isso aí é uma data que foi acertada, acordada entre os cristãos séculos depois do início do cristianismo, e poderia ser qualquer outra data”.

“Nós aproveitamos essa data para lembrar da encarnação do Filho de Deus quando os anjos cantaram e fizeram festa, não é? E por isso nós nos alegramos e celebramos. O que nós não podemos fazer é misturar Natal com Papai Noel e outros elementos que desvirtuam o sentido do Natal”.

“O Natal é sobre Cristo, o nascimento de Jesus, a dádiva que Deus nos deu, o Seu filho, que veio ao mundo para nos libertar de nossos pecados. É uma excelente oportunidade para falar da encarnação de Cristo, da Sua humanidade, da sua plena Divindade, da Sua obra redentora e da Sua humilhação, quando Ele desce da glória e se torna um de nós através do nascimento”.

“Então, não vejo nenhum problema com a celebração do Natal e eu acho que nós deveríamos faze-lo em gratidão a Deus”.

Assine o Canal