O pastor Marco Feliciano foi convidado pelo pastor Silas Malafaia para pregar pela primeira vez na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e baseou seu sermão no livro de Isaías, capítulo 43.

“Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti” -Isaías 43:1-3.

Na introdução, Feliciano explica que Isaías “é o profeta mais diferente de toda a Bíblia Sagrada” por suas origens: “Quando você lê a Bíblia, você vê que Deus busca os profetas nos rincões, no meio da plebe, porque eles têm uma vida muito simples, mas Isaías, não! Ele vem da aristocracia do povo judeu, ele é sobrinho do rei Uzias”.

O pastor enfatizou as palavras de encorajamento que Deus entregou ao profeta: “Eu quero que você leve um recado para o meu povo. ‘Qual é o recado, Senhor?’ Diga a eles que se passaram pelas águas, elas não podem afoga-los. Mas se passarem pelo fogo, a chama também não vai queima-los”.

“É uma promessa meio louca. Porque Deus não está dizendo ‘vou te livrar do fogo’. Não. O Senhor está dizendo ‘se passares pelo fogo’. A promessa é ‘vou te livrar no meio do fogo, vou te livrar no meio daquela luta, daquela peleja’”, acrescentou.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here