PROPAGANDA

Vídeo do programa do ministério Diante do Trono falando sobre a gravação do CD e DVD em Israel.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA

1 COMENTÁRIO

  1. Estudo de célula
    Jesus a palavra de poder.

    (Jo 1:1-2)
    “No principio era aquele que é a palavra, ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no principio”

    Palavra: Grupo de fonemas com uma significação; Termo, vocabulário. Manifestação verbal ou escrita. Faculdade de expressar idéias por meio de sons articulados. Fala. Modo de falar.

    Essa é definição do que é a palavra, e nós precisamos dela para nos comunicar, para falarmos uns com os outros, e nós falamos muitas palavras, palavras agradáveis e às vezes palavras que podem magoar. Más eu quero falar de uma palavra diferente de todas as outras, a palavra de poder:

    1_ Jesus a palavra que constrói:
    (JO 1:3) “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele nada do que existe teria sido feito”
    João fala arrespeito de Jesus o verbo vivo, ou seja, a palavra que tem poder para criar todas as coisas. Ele nos diz que essa palavra estava no principio, na criação do mundo, porque cada vez que Deus abria sua boca à palavra de poder era liberada e o mundo ia sendo formado. Sem essa palavra nada existiria.

    2_Jesus a palavra que faz prosperar:
    (JS 1:8) “… Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido”.
    Deus estava entregando uma grande missão nas mãos de Josué, más era preciso que ele entendese a importância de viver segundo a palavra, para só então ser prospero e vitorioso.

    3_ Jesus a palavra que nos livra do pecado:
    (SL 119:11) “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”
    O Rei Davi entendeu que só guardando e amando a palavra não seria capaz de pecar contra Deus.

    4_ Jesus a palavra que é mais importante do que o alimento físico:
    (JÓ 23:12) “… Dei mais valor as palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia”
    Jó estava passando por um momento de extrema dor, ele havia perdido tudo inclusive sua família, más em meio àquela situação adversa ele fez uma declaração tremenda. A palavra de Deus era mais importante para ele do que o seu pão de cada dia.

    5_ Jesus a palavra que salva:
    (TG 1:21) “Portanto, livren-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para sauvá- los” O Apostolo Tiago apresenta a palavra que tem poder para salvar…

    Conclusão:
    O mundo quer nos fazer viver segundo a sua própria palavra, enquanto Jesus diz: “perdoem para que sejam perdoados” o mundo diz que a vingança é melhor. Deus diz que ama os humildes, e o mundo prega à soberba e o orgulho, Jesus ensinou que mais vale dar do que receber, o mundo ensina que quem dá é besta.
    Jesus é a palavra de cura, de milagres, Jesus é a palavra que trás vida onde havia morte, Jesus é a palavra de poder e é firmado nessa palavra que precisamos estar.
    Julian brito.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here