Confira abaixo a transcrição do trecho do sermão do pastor Voddie Baucham Jr. O vídeo foi traduzido pelo projeto Voltemos ao Evangelho, do Ministério Fiel.

Neste texto, há duas coisas muito importantes. Primeiro: ele identifica as diferenças que realmente importam. Segundo: Ele identifica a divisão que de fato existe.

Essas diferenças são importantes, porque muitas das vezes falamos sobre diferenças, sobre sermos diferentes um do outro em termos de raça. Na verdade, raça é uma construção social. O conceito de raça não é um conceito bíblico, não é uma ideia bíblica, mas é uma ideia construída.

Você não vai encontrar na bíblia a ideia de raças, exceto quando se encontra dentro de um determinado contexto histórico, onde podemos ver que, primeiramente: nós todos somos da raça de Adão, amém? Uma raça, um sangue. Nós somos todos da raça de Adão, e a respeito disso, há menos de 0,2% de diferença genética entre qualquer um de nós. Na verdade, nós nem temos cores diferentes. De um ponto de vista genético e bioquímico, somos todos da mesma cor, pois nossa cor vem da melanina, e todos nós temos melanina, só que em graus diferentes!

Então, não é que uns tem uma cor, e outros têm outra cor… Não! Temos apenas tons da mesma cor, e alguns de nós simplesmente têm mais melanina do que outros.

Preste atenção… Só porque você tem menos melanina que eu, não se atreva a achar que Deus não te ama tanto quanto eu, porque ele me deu mais. Você tem que aprender a ficar satisfeito com o pouco de melanina que tem!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here