Essa pregação do pastor Silas Malafaia foi feita na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no bairro da Penha, Rio de Janeiro (RJ).

Um dia antes, o pastor usou as redes sociais para compartilhar o tom da mensagem que pregaria no culto de ceia: “Amanhã, na celebração da ceia, eu vou pregar eu vou pregar uma mensagem de arregaçar. Eu vou falar sobre a maravilhosa graça de Deus, e vou falar [sobre] que graça é essa que estão pregando: uma graça sem graça, legalista; uma graça leviana, que é o amor, amor, amor e pode tudo; ou a maravilhosa graça de Deus”.

Nesse sermão, o pastor alertou para os pregadores de uma “graça leviana”, pois eles não têm compromisso, e nem incentivam aqueles que os seguem a viverem em santificação.

“Eu to vendo aí cantores famosos que tem milhões [de seguidores] no YouTube [dizerem] ‘não tem problema cantar música profana’. Estão ensinando isso à nossa garotada. Crentes indo no Rock in Rio… vai tomar vergonha nessa cara! Músicas profanas, que debocham de Deus!”, lamentou o pastor.

Fazendo um aprofundamento de reflexão sobre a influência do mundanismo nas igrejas evangélicas, o pastor citou a carta de Paulo aos fiéis em Corinto, quando o apóstolo exortou o povo a abandonar práticas que contradizem o Evangelho: “Que conversa é essa? Na tua Bíblia não tem II Coríntios, capítulo 6, a partir do versículo 14? Eu cito pra você: ‘Que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem a luz com as trevas? Que concórdia entre Cristo e Belial? Que parte tem um fiel com um infiel? Que consenso há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse ‘Neles habitarei e com eles andarei, eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo pelo que saí do meio deles. Apartai-vos, não toqueis nada imundo, então eu vos recebereis. Eu serei para vós, Deus, e vós sereis para mim, filhos e filhas’”.

“Admiro pastores que dão cachês milionários para essa gente que está deturpando a nossa juventude. E vai ver a vida de muitos deles, vivem em prostituição. ‘Ah, mas canta muito lindo’, ‘Mas prega muito’. Estamos substituindo caráter por talento”, finalizou Silas Malafaia.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here