Essa pregação do pastor Silas Malafaia foi feita na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no bairro da Penha, Rio de Janeiro (RJ).

Um dia antes, o pastor usou as redes sociais para compartilhar o tom da mensagem que pregaria no culto de ceia: “Amanhã, na celebração da ceia, eu vou pregar eu vou pregar uma mensagem de arregaçar. Eu vou falar sobre a maravilhosa graça de Deus, e vou falar [sobre] que graça é essa que estão pregando: uma graça sem graça, legalista; uma graça leviana, que é o amor, amor, amor e pode tudo; ou a maravilhosa graça de Deus”.

Nesse sermão, o pastor alertou para os pregadores de uma “graça leviana”, pois eles não têm compromisso, e nem incentivam aqueles que os seguem a viverem em santificação.

“Eu to vendo aí cantores famosos que tem milhões [de seguidores] no YouTube [dizerem] ‘não tem problema cantar música profana’. Estão ensinando isso à nossa garotada. Crentes indo no Rock in Rio… vai tomar vergonha nessa cara! Músicas profanas, que debocham de Deus!”, lamentou o pastor.

Fazendo um aprofundamento de reflexão sobre a influência do mundanismo nas igrejas evangélicas, o pastor citou a carta de Paulo aos fiéis em Corinto, quando o apóstolo exortou o povo a abandonar práticas que contradizem o Evangelho: “Que conversa é essa? Na tua Bíblia não tem II Coríntios, capítulo 6, a partir do versículo 14? Eu cito pra você: ‘Que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem a luz com as trevas? Que concórdia entre Cristo e Belial? Que parte tem um fiel com um infiel? Que consenso há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse ‘Neles habitarei e com eles andarei, eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo pelo que saí do meio deles. Apartai-vos, não toqueis nada imundo, então eu vos recebereis. Eu serei para vós, Deus, e vós sereis para mim, filhos e filhas’”.

“Admiro pastores que dão cachês milionários para essa gente que está deturpando a nossa juventude. E vai ver a vida de muitos deles, vivem em prostituição. ‘Ah, mas canta muito lindo’, ‘Mas prega muito’. Estamos substituindo caráter por talento”, finalizou Silas Malafaia.