PROPAGANDA

O pastor José Carlos da PIBB (Primeira Igreja Batista de Brasília) esclarece se o dízimo é realmente uma prática “obrigatória” para os cristãos nos dias atuais.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha , o pastor está completamente certo, pois essas igrejas grandes usam o dizimo para seus deleites, e realmente não sinto verdades nesses pastores que tiram a lã da ovelha, devemos doar com amor e não por obrigação.
    E a maioria desles pregam quem não dá o dizimo vai para o inferno , que são roubadores do reino de Deus, isso sim é uma tremenda heresia , pois a salvação não esta ligada ao dizimo, pois o dizimo é um compromisso de fé, e não de salvação>

  2. O dizimo de hoje é um jeito “santo” de roubar o dinheiro dos irmãos, NÃO EXISTE DIZIMO VOLUNTARIO , este pastor tambem ensina aquilo que não conhece! CONTRIBUIR NA OBRA DE DEUS é conforme está escrito: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;2 Coríntios 9:7-8.
    E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
    Hebreus 7:5 QUAL DESTES PASTORES TEM DESCENDENCIA DOS FIULHOS DE LEVÍ? SE O PROPIO CRISTO VEIO DA TRIBO DE JUDÁ ,O QUAL NEM ELE MESMO DEVERIA RECEBER O DIZIMO! PASTORES! VÃO TRABALHAR PARA VIVER CONFORME ENSINOU O APOSTOLO PAULO!

    • Jose Bendito,Hebreus 7:8 diz:E aqui certamente recebe dízimos homens que morrem; porém,os recebe aquele de quem se testifica que vive.Pelo que eu posso entender desse versículo é,que o dízimo voluntário e por amor a obra é bem vivo na nova aliança.Deus não tem prazer na obediência servil;mas ama ao que contribui com amor.Na nova aliança a igrja somos nós,e ajudar o próximo é bíblico.veja Tiago 2:14-17;lJo 3:16-19; Heb.

    • Gente vamos parar com essa palhaçada,dízimo é pra ser devolvido,nao importa se o pastor rouba ou nao,nao me interessa,devolvo o meu e ainda sou patrocinadora da obra de DEUS E Nao me falta nada pelo contrario,todos os meses Deus tem me feito surpresa,para de encher o saco só devolvendo o que é de Deus é que ele pode cortar o devorador da sua vida.Nao devolve o que é de Deus e ai acaba dando pro diabo!

  3. Gostaria de salientar aos “irmãos’! Que assuntos como este, afastam as pessoas da fé. Lembro que os batistas gostavm de discutir sobre o batismo com o Espirto Santo e Se este era Deus mesmo e se havia alma e espirito(dictomia) e foram “ensinados” e batido com estas verdades e agora veem, estes com este assunto totalmente biblico e tornando o reino de Deus aaqui na terra mais frágil(no caso de pessoas que não são alcançadas pelo evangelismo através de pessoas que vem e vão as cidades, bairros e até mesmo países a fim de levarem o Evangelho. é só a gente racionalmemte olhar como nós fomos alcançados. Alguém deu algo e preciso dizer que envolve um pouco de dinheiro, Sei que há muitos abusos, MAS NOS PODEMOS FISCALIZAR E PERGUNTAR…ONDE ESTA INDO MEU DINHEIRINHO SUADO…DEUS MANDA ANALISAR.

  4. E que ainda desejo que todos os “irmãos” saibam que estamos fazendo uma pequena tempestade num copo de [agua),porque o que esta escrito,escrito está e temos que analizar com muito carinho e amor, e não adiante nada ficarmos nos ofendendo e fazendo uma guerra santa, pois esta já exista em séculos, Temos que procurar a sabedoria de Deus pois a todos da com liberalidade, exemplo disto foi nosso colaborador Salomão que sabia que não podia resolver uma grande Nação ou Reino e pediu ao Senhor simplesmsnte SABEDORIA e Jesus nos mandou termos AMOR ao próximo, FICA AI MEU DIZIMO DESTE ASSUNTO.

  5. Louis, você como um homem que se diz de Deus, ao dizer que alguém não conhece a Deus, você teria que ser essa pessoa. E se você se acha conhecedor de Deus, você acaba de reduzi-lo ao seu conhecimento. Deixe de prepotência e pare de tentar ensinar o que acha, ninguém vive pelo que você, eu, o pastor e quem quer que seja acha

  6. Que sem dinheiro ninguém nada faz,
    tenho certeza. O templo, a manutenção, reforma e outros necessitam de dinheiro e o líder, segundo a bíblia, tem que viver do templo, com salário aprovado em assembléia. O que sou contra, é no caso de haver falcatrua sobre os fieis, com compra de fazendas, carros, imóveis e outros, tudo com a finalidade de interesses próprios. Mas como sou leigo no assunto, prefiro não bater duro e esperar sempre pelos bons debates.

  7. Pastor Parabéns pela sua pregação, já é um grande avanço em busca da verdade , entretanto quero registrar que em nenhum momento nas escrituras o dizimo tem relação com dinheiro( e na época de Jesus existia pessoas que recebiam dinheiro). O dizimo era um mandamento para um grupo de pessoas que pertenciam a sociedade agropastoril ( dizimo de gado,coentro, ortelã etc) para sustentar os levitas, órfãos e viúvas. As ofertas sim, estas tem relação com o dinheiro como disse o Apostolo Paulo, mas contribuindo de coração .Creio que Deus abençoa quem contribui com coração e todo Cristão deve contribuir com sua congregação para o sustento e divulgação do Evangelho. Que O Senhor abençoe abundantemente seu ministério.

  8. quem já leu Romanos 15 “O consílio de Jerusalém”, da uma lida no que foi estabelecido pelos lideres da igreja em relação a lei para os Gentios ta la´em Rm 15:15-20, 25-29.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here