Cristina Mel lançou a música El Amor de Dios na última segunda-feira, 21 de maio, com participação do rapper jamaicano Papa San. A música foi produzida em Miami, Flórida (EUA), sob direção de Eddie Perez e Sérgio Cavalieri, com foco no público latino nos Estados Unidos.

“No início de 2018 estive nos EUA para ministrar em algumas igrejas, o Eduardo Custódio me levou no estúdio Trunoys em Miami e resolvemos gravar duas faixas com eles. A participação do Papa San foi um presente, ele tem um testemunho lindo, antes de se converter foi um rapper que gravou com artistas renomados”, comentou Cristina Mel.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa, a música El Amor de Dios já havia sido selecionada para um projeto da cantora em português, com o título O Amor de Deus.

Originalmente, a composição, assinada por Abdiel Arsenio, “seria gravada com um rappermas, segundo Cristina, quando apareceu a oportunidade de gravarem lá fora a sua equipe enviou algumas canções e os produtores não tiveram dúvidas em gravar a obra nos estúdios da Trunoys”, destaca o comunicado.

Mauricio Soares, diretor artístico e de repertório do selo gospel da gravadora Sony Music, elogiou o trabalho da cantora: “No Brasil, Cristina Mel já faz parte da história da música cristã e eu sempre me perguntei o porquê de seu ministério não ter se expandido além das fronteiras. Com este projeto em espanhol, acho que iremos recuperar uma parte deste tempo e o público latino passará a conhecer seu talento e principalmente sua mensagem. Acredito muito no potencial de Cristina Mel para o mercado hispano e creio que este será o primeiro single de muitos!”, afirmou.