Confira alguns pontos de destaque na pregação de Paul Washer sobre a oração chamada “Ore e esteja a sós com Deus”:

“Se a oração era tão importante para o filho encarnado do Deus vivo, então quanto mais importante deve ser para nós, quanto mais nós dependemos da oração?”.

“Em Lucas 5:16 diz: ‘Mas Jesus se retirava constantemente para os desertos e ali orava’ […] Sabe, de vez em quando encontramos alguma coisa que gostamos muito e, diferentemente daquilo que fazemos por obrigação, nós tentamos dar uma escapulida para fazer o que gostamos […] Provavelmente um homem queira faltar ao seu trabalho, dando uma escapulida para assistir a um jogo de futebol. É possível que um homem vá trabalhar mais cedo para que possa dar uma escapulida para ir caçar. Talvez uma esposa queira dar uma escapulida para ir ao shopping. Eles dão uma escapulida para fazer as coisas que mais gostam”.

“Não é um crime que Jesus Cristo e a Obra do Reino se pareçam tanto com um trabalho, do qual tentamos dar uma escapulida?”.

“Um evangelista saiu do avião, no qual foi recebido pelos pastores e imediatamente eles foram jogar golfe – não tenho problema com isso, nunca joguei golfe -, mas eles o levaram para o circuito de golfe e enquanto eles estavam lá, o evangelista simplesmente comentou: ‘O Senhor é tão bom que outro dia…’ e outro pregador o interrompeu dizendo: ‘Não vamos falar sobre negócios aqui, esse é um local onde viemos para descansar’. […] O único lugar onde você descansará é em Jesus Cristo. E você sabe que está andando com Deus quando você dá uma ‘escapulida’ em direção a Ele. Quando você diz: ‘Tem tantas coisas que preciso fazer, tanto trabalho que não quero fazer… eu só queria dar uma escapulida em direção a Ele, por um momento, porque Ele é o meu escape, Ele é o lugar onde eu descanso'”.

“Mas como Jesus gostava tanto de orar se Ele era o próprio Deus encarnado? Seria realmente possível que Ele quisesse sempre se retirar, buscando estar a sós com Deus [o Pai], simplesmente porque Porque Ele O amava”.

“Você já teve que fazer uma decisão realmente muito difícil? Você já passou a noite inteira orando por isso? Se você disser que não, eu te digo: ‘Eis que encontramos um homem mais forte que Jesus’. Não é maravilhoso que Jesus se retirou e passou a noite toda em oração para discernir a voz do Pai, para a escolher os homens que tinham que ser escolhidos?”.

“Quem poderia esquecer o Getsêmani, a guerra que foi travada naquele lugar? Meu amigo, quando Ele [Jesus] se colocou de pé, a batalha havia acabado. A batalha foi travada ali. Com quantas coisas temos que lutar? Quantos filisteus temos que derrubar? Mas eles permanecem na Terra e são como espinhos para nós […] Nós não enfrentamos o problema de frente. Não vamos ao Senhor e lutamos até que a vitória seja ganha. Jesus venceu naquele jardim e ele venceu porque se esforçou através da oração”.

“Não há nenhuma forma que você aprenda a praticar a presença de Deus, se você não gasta muito tempo em oração”.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here