“Problemas, todo casamento tem”. Com essa verdade objetiva, o casal Nelson Júnior e Ângela Neto, do movimento Eu Escolhi Esperar, publicou um vídeo com dicas sobre como se prevenir contra armadilhas.

Usando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Júnior e Ângela afirmam que “cerca de 30% dos casais brasileiros se separam antes de completarem 5 anos de casamento, e 20% desses casais não chegam nem a completar 2 anos”.

“São dados que preocupam”, observa Ângela, que listou junto com Nelson Júnior as “sete armadilhas que recém casados precisam tomar cuidado para não cair”.

Segundo os palestrantes, “outras coisas poderiam entrar nessa lista”, como “frieza espiritual; a família do outro; maus hábitos; desrespeito; mentira; querer exercer o controle em tudo; manipular o outro; vícios; ciúmes; falta de tempo pra namorar; falta de espaço pra fazer o que gosta; excesso de trabalho; depressão; falta de responsabilidade; problemas emocionais; tempo demais com amigos”, entre outros.

“A verdade é que são muitos tantos os ‘monstrinhos’ diários interferindo no relacionamento e que pode minar seu casamento”, observou o casal líder do Eu Escolhi Esperar. Assista ao vídeo, previna-se contra falhas, e compartilhe as dicas!