O pastor Eugene Peterson e o cantor Bono Vox gravaram um documentário com reflexões sobre o livro dos Salmos. O líder cristão e escritor foi descrito pelo vocalista da banda irlandesa U2 como uma de suas influências no campo da espiritualidade.

Esse documentário foi filmado em Montana (EUA), estado natal de Peterson, e foi lançado online no dia 26 de abril de 2016.

Peterson é conhecido por ter escrito o livro A Mensagem, uma paráfrase da Bíblia Sagrada, em que os textos não são divididos em versículos. A proposta, segundo o pastor, é tornar a mensagem das Escrituras mais compreensível para quem não tem o hábito de ler a Bíblia tradicional.

Bono Vox, artista popular de extremo sucesso, é cristão e sempre deixou claro que suas canções são influenciadas pela mensagem do Evangelho. Fora o trabalho com a banda, dedica-se a projetos humanitários ao redor do mundo.

No filme, Peterson e Bono conversam sobre o tempo que dedicaram, nos últimos 15 anos, ao estudo em conjunto dos Salmos, e o vínculo que essa paixão criou entre ambos. O filme tem pouco mais de 20 minutos de duração e mostra um diálogo dos dois sobre os 150 salmos apresentados no Velho Testamento, e a influência do livro nas composições que Bono assina.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here