O canal National Geographic produziu a série A História de Deus, com seis episódios de uma hora cada e apresentação do ator Morgan Freeman.

A produção é descrita pela emissora como uma exploração épica e uma reflexão íntima sobre Deus, feita por Freeman, que é agnóstico. A cada episódio, uma questão sobre a identidade de Deus será abordada, passando dentre outros, pela Criação misteriosa do mundo, os fatos poderosos descritos como milagres, até a promessa de ressurreição.

Esses temas são universais e atemporais a todas as religiões, e impactam, por consequência, toda humanidade.

Como forma de ambientar a série, Morgan Freeman visitou cultos e rituais em todos os continentes, visitando o Muro das Lamentações, em Jerusalém, a Árvore de Bodhina, na Índia, e também os modernos megatemplos de grandes igrejas nos Estados Unidos.

Como a proposta da série é mostrar o que as pessoas acreditam ser Deus, Freeman se ofereceu para ser cobaia em laboratórios durante exames neurológicos, que tentam expandir as fronteiras do conhecimento científicos sobre o assunto e também da cosmologia, ambas áreas que vêm se aproximando das áreas antes dominadas pela religião.

Além disso, o ator viajou com arqueólogos para descobrir as religiões ancestrais há muito tempo perdidas, como as ruínas de 10 mil anos de idade em GobekliTepe, na Turquia.

Embora agnóstico, Morgan Freeman apresenta a série levando em consideração que a relação do homem com Deus é o tema central na história da humanidade. A produção da NatGeo é ambiciosa na busca de respostas que ajudem a compreender como a fé influenciou no que é a humanidade hoje, independentemente da religião.

Assista aos demais episódios da série:

Episódio 1
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6


DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here