O Pastor Silas Malafaia em um recente programa dedicou mais uma vez parte de sua hora locada em grandes canais de TV brasileiros para ofender e criticar outras pessoas. Sites e blogs evangélicos foram ofendidos e xingados pelo Pastor da Assembléia de Deus, várias vezes criticado por sua simpatia a Teologia da Prosperidade, proibida nas Igrejas Assembléia de Deus.

Silas Malafaia também fez uma crítica especial e pesada ao portal Gospel+.


38 COMENTÁRIOS

  1. A paz para todos,o Pastor Silas malafaia esta correto quando fala que ha sites que poderiam esta promovendo o nome de Jesus,mais ficam falando da vida dos irmãos,é uma perda de tempo usar este meio de cominicação para isso e ele não afirmou que todos os site fazem isso mais sim alguns o que é a pura verdade,concordo com ele.

  2. 1 ¶ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te

    olhem que palavra maravilhosa o apostolo fala a respeito desse que estudam demais a teologia do homem não de Deus.

    7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade

  3. eu acho que ele tem toda razão!!!

    Existem mto sites "evangélicos" feitos por picaretas…
    É isso aí silas…to aguardando esse 3º sábado de maio!!!

  4. assino em baixo de tudo que digo a respeito desse senhor. discípulo de Morris e Mike, títere da prosperidade material dos pseudos cristãos norte-americanos. Dr. psicólogo manipulador de mentes incautas, que manda e desmanda nessa sua igreja universal light.

  5. COM CERTEZA O QUE O PASTOR DECLAROU É UM GRANDE VERDADE!!!HOJE EM DIA O EVANGELHO ESTÁ MUITO MISTURADO…TÁ NA MODA NÃO É??MUITOS CRSTÃOS ESTÃO IMITANDO O "MUNDO",AO INVÉS DE IMITAR AO SENHOR JESUS.O PASTOR NÃO ESTÁ OFENDENDO E CRITICANDO OUTRAS PESSOAS COMO ESTE SITE DISSE,TANTO É QUE ELE FALOU QUE TEM EXCESSÕES!!!…

  6. Observando os Evangelhos, notamos algo muito curioso: A maioria dos assuntos que hoje gastamos a maior parte do nosso tempo debatendo, Jesus falou pouquíssimo ou quase nada acerca deles, os temas preferidos dos púlpitos religiosos ou dos moralistas cristãos de plantão, são basicamente o oposto daquilo que Ele pregava nas praças, praias e por vezes nas sinagogas (igrejas de sua época) que, diga-se de passagem, sempre o expulsavam quando Ele aparecia por lá, pois não suportavam sua palavra!
    Agora, o interessante é que outros temas que Ele falou com muita veemência e intensidade quando ensinava; esses sim à religião passa a largo deles; como por exemplo: a denúncia a arrogância dos lideres religiosos de sua época, Ele expõe claramente a sua reprovação quanto o sistema religioso do seu tempo que se sentia dono das pessoas e por isso as sufocava com fardos pesados, comercializava a fé, manipulava os mais fracos e se sentia superior aos demais homens, se mantendo longe deles porque os consideravam muito imundos em relação a sua “santidade”.

    Oras, porque digo isso a você? Porque hoje, em nosso tempo é exatamente isso que acontece nos meios religiosos: Quase sempre afastam as pessoas de Deus, ao invés de aproximá-las Dele! É exatamente isso que acontece!
    As suas preocupações são sempre os ornamentos de templos, as promessas de prosperidade financeira e a corrida pela conquista ao status e poder social! Enquanto a única produção que Jesus se preocupa de fato, é com o que acontece no coração humano e no amor ao próximo, à religião se preocupa com exterioridades!

    E por isso, quanto à liderança de seu tempo, Jesus chamava de Hipócritas, raça de víboras, sepulcros caiados, mesmo tendo eles a aparência de homens Justos!

    Jesus é o maior e mais ousado projeto de Vida! Mas, precisa ser seguido sem os pesos amargos da religião! Sim; Ele ainda continua a procura de gente que apenas aceita o convite e segue sem trocas e nem barganhas a fazer! E isso é para acontecer no chão da existência e não plantados como estatuas em um templo religioso.

    Seguir, Jesus é ir abraçando a quem se encontra pelo caminhada: pecadores, marginalizados, excluídos, estranhos enfim gente; abraça-los sem pedras nas mãos. Seguir Jesus, é ir perdoando e sendo perdoado, caindo e levantado, chorando ou sorrindo, mas sempre olhando pra ELE sem medo e nem dúvidas, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo. Seguir Jesus é recomeçar de novo, apesar de onde e como você esteja. É viver em paz e liberdade, acreditando que todo escrito de dividas que existiam contra nós foram cravados definitivamente na Cruz. E se existiam sacrifícios a serem feitos Ele fez, por nós. A guerra interior foi vencida na Cruz! Esse é o projeto de segui-Lo,caminhando e aprendendo, sempre…

    A transformação não é um passe de mágica, acontece a cada amanhecer em que aprendemos a viver sem importância e sem a pretensão de ser maior do que o próximo, pois Ele mesmo sendo Deus tomou forma de homem, apenas homem e se silenciou diante daqueles que O insultava em sua existência aqui na terra!
    Seguir Jesus é aprender a viver feliz com aquilo que temos, seja pouco ou muito, Ele não prometeu riquezas, isso quem faz são os banqueiros da religião! Seguir -Lo é estar em paz, mesmo não tendo onde repousar a cabeça!

    Pena que tem muitas pessoas que são impedidas de entender isso, pois foram ensinadas a seguir um pacote feito por homens, com doutrinas que tem aparência de bem, mas nada pode fazer para aperfeiçoar o caráter.
    Então, deixo aqui esse grito á você que ainda acredita nessa revolução:
    Se quiser seguir Jesus assim, sem as culpas impostas pela religião, leia os evangelhos apartir de Jesus, com a mente limpa de qualquer influência religiosa e peça ao Espirito sabedoria!

    Um abraço e muita paz e entendimento ao coração de cada um.

    Aléquison Gomes

    feati.blogspot.com

  7. quando JESUS foi morto os discípulos tiveram que voltar cada um ao seu trabalho porque JESUS não deixou bens materiais para eles mas hoje a maioria dos pastores todos têem boas vidas sem fazer nada muitos deles nem pelos crentes que frequentam a igreja oram que tristeza que JESUS deve sentir ver a sua palavra servir para esploração do seu povo que esses que se intitulan pastores de DEUS se arrependam e voltem ao bom caminho olhem para o exemplo de JESUS CRISTO nosso salvador e ajudem quem precisa e não façam esploração com está na moda na maioria das igrejas que DEUS se compadeça deles porque deste mundo nada levam a não ser o bem que fizeram

  8. Os verdadeiros servos de Deus jamais se prestarão a tais subsídios defamatórios, estas práticas são mais mais comuns a falsos pastores, falsos profetas. Estes estão criando seus pequenos impérios temporais, se associando com políticos desonestos, onde só se vê corrupção, falsidade, mentiras. Porque tais pastores se achegam a esse tipo de gente? Lógico querem poder. Quero apenas lembrar a estes quando por volta do III século AD Constantino, imperador romano, converteu-se ao cristianismo e mudou o rumo da história cristã, ele fez isso, pensando tambem no poder político. Naquela época a população mundial governado pelo império romano era de aproximadamente 120 milhões de pessoas, agora pasmem 80% eram convertidas através da pregação da verdadeira Palavra. Deus usava homens e mulheres simples, sem ter assento na corte romana. Estes servos de Deus não procuraram fazer conchavos com os governantes da época. Caso contrário eu não teria sido alcançado pela Palavra no século XX, eles teriam se corrompido. Hoje o pensamento desses falsos líderes, acham que para alcançar os pecadores tem que está no governo, comendo das mesmas iguarias dos Nabucodonosores de hoje, pura Hipocrisia. Hoje tenho medo desses falsos líderes que usam a própria Bíblia e deturpam seus ensinamentos. e com as pessoas estão indo a passos largos para o inferno.

  9. Também concordo não só com o Pr.Silas, mas com todos que não tem medo de falar contra o pecado. Eu pergunto: Quem foi o Pastor que deu a “cara” na tv contra a pl122? os que falam mal dele são um bando de não faz nada e que leva o tempo criticando, quando deveriam pregar a Palavra. Mas é claro que é mais fácil ser crítico do que ser servo! Que Deus continue abençoando sua vida pr. Silas. PARAB

  10. Concordo com Abmael! Silas é um dos poucos que não tem medo de falar a verdade. O engraçado é que eu conheço uma meia dúzia de pastores que estavam loucos esperando, qualquer desculpa para criárem "blogs cristão" somente para defamarem o Silas. São pessoas desoculpadas .

  11. Estou de pleno acôrdo meu irmão Carlos Bezeero, faço as tuas palavras as minhas, e dispenso comentários, voce falou tudo com razão baseado na Bílblia Sagrada. ” A Paz do Senhor” pra ti e sua família! ir Gilson… Boa noite!

  12. DE REPENTE PODE SER VERDADE IGUAL MUITOS ESTÃO DIZENDO AI
    AGORA UM HOMEM DE DEUS, NA POSIÇÃO DO SILAS MALAFAIA QUE MUITOS SE ESPELHAM
    UM PASTOR QUE ENSINA QUE REPREENDE QUE TEM UMA PALAVRA FORTE USA O NOME DE DEUS COM PROPRIEDADE
    FALAR TANTA PALAVRAS BAIXAS OLHA EU FICO TRISTE COM PESSOA QUE ENCHE A BARRIGA E ESQUECE QUE TODOS TEM QUE GANHAR O PÃO DE CADA DIA E TODOS TEM A PROFIÇÃO QUE LHE CONVEM E QUE DEUS QUER UNIÃO E NÃO CONTENTA ENTRE O POVO DELE
    ´´MELHOR É UM BOCADO SECO E COM ELE A TRANQUILIDADE, DO QUE A CASA CHEIA DE VÍTIMAS, COM CONTENDA. prov.17-1

  13. todo esse blá,blá,blá mim enoja,Deus é tão maravilhoso e claro na sua doutrina,êle diz na sua palavra,ai de quem tocar na menina de seus olhos,Jesus está voltando e ai de voçês que não tem o que fazer de melhor e ficam escarnecendo e zombando dos servos do senhor,voçês ficarão no mundo pôdre de voçês,deixem os servos de Deus,com Deus

  14. É FÁCIL CRÍTICAR QUEM ESTAR FAZENDO ALGUMA COISA NO REINO DE DEUS,ISSO É BIBLÍCO,MAS AO INVÉS CRÍTICAR, É NOSSA MISSÃO PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA, COMO O PR. SILAS ESTA FAZENDO ATRVÉS DA TV,NÃO SEJA PEDRA DE TROPEÇO NO CAMINHO DELE.

  15. AMO O SILAS MALAFAIA, ACHO QUE ELE É PASTOR MAIS VERDADEIRO QUE TEM NO BRASIL E QUE FALA A VERDADE, EU PENSEI QUE NUNCA IA ACONTECER ISTO MAS ULTIMAMENTE EU TENHO ME DECEPCIONADO COM ELE, ELE TEM FALADO MUITO DE VIDA DOS OUTROS, ELE TEM SE PREOCUPADO MUITO EM CRITICAR , MAS EU NUNCA VI ELE ACEITAR UMA CRITICA COMO CONSTRUTIVA, ELE NÃO ACEITA UMA CRITICA E SÓ SABE DESCER A LENHA , TODAS AS CRITICAS QUE ELE RECEBE ELE SÓ VÊ COMO DESTRUTIVA, MAS QUANDO ELE CRITICA ELE FALA QUE AS CRITICAS DELE SÃO CONSTRUTIVAS,SILAS GOSTO MUITO DE VC MAS VAI GANHAR MAIS ALMAS E PARE DE SE PREOCUPAR COM VIDA DOS OUTROS, SE VC FOR SE PREOCUPAR COM CRENTES VC NÃO VAI FICAR EM LUGAR NENHUM PORQUE SEMPRE EXISTIU ISTO!

  16. Olha não vi ele falar mal desse site não
    acho que o Pr silas têm toda razão, mas se carapuça serviu faça bom proveito
    se doeu em vcs então em algum lugar vcs estão errados. Se reciclem!

  17. Bom dia.

    S.joão 15:10-“Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor….

    jesus falou que o maior de todos os mandamentos é o amor(amar a DEUS e amar ao proximo).

    Quem ama a DEUS :
    1-Não adora outros deuses.
    2-Não faz para si imagem de escultura.
    3-Não toma o seu nome em vão.
    4-Santifica o dia de SABADO.

    Quem ama o seu próximo:
    5-Horra pai e mãe.
    6-Não mata.
    7-Não adultera.
    8-Não furta.
    9-N

  18. kkkkkkkkk……….isso ai Silas! Penso que faltam mais pastores como você. Continue sendo esta referência dentro do povo evangélico e em todo o mundo! Eu e minha igreja amamos você!

  19. GOSTO E ADMIRO PASTOR SILAS,ACHO-O UM PROFUNDO CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS.EXORTAÇÃO É COM ELE MESMO.ORO MUITO POR SEU MINISTERIO,PORÉM NÃO POSSO TAPAR OS OUVIDOS E FECHAR OS OLHOS NO TOCANTE AO QUE O PASTOR PREGA SOBRE PROSPERIDADE.PASTOR MIYKE MURDOK ME DECEPCIONOU.PASTOR SILAS TÁ PERDENDO O FOCO. QUE DEUS O ABENÇOE. CONTINUAREI DE JOELHOS ORANDO.

  20. boa noite bom nao vi nada de mal q silas falou nada nada mesmo ,ele esta correto mesmo eu entrei alguns meses atraz em um site evangeelico nossa la ti nha mas gente nao crente do mesmo evangelico e no nik q eles usam entao teve um cara la q me chingou ,outra irmao ate disse:nao perca tempo com ele nossa verdade muito de nos vemos coisas e deichamos pra la mas eu nao deicho falo mesmo ,pois temos q plocramar averdade q e CRISTO ,quando falao mentira pode mas aparece um q fala verdade e criticado bom temos q converter nossos coraçao cada dia mais para entrar no ceu temos q ser convertidos e noa convencidos ,tem uma grande diferença A PAZ A TODOS VAMOS FALAR DO AMOR DE CRISTO GANHAR ALMAS PEDIR PARA DEUS NO AJUDAR A SERMOS MAIS SABIO .DEUS DISSE ERRAIS POR NAO CONHECER AS ESCRITURAS E NEM PODER DE DEUS .MEU POVO ERRRA POR FALTA DE CONHECIMENTO , ENTAO VAMOS PROCURAR A CONHECER MAIS A DEUS .DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DO SENHOR JESUS

  21. Infelizmente o pastor Silas Malafaia esta sendo vítima de suas próprias palavras quando ainda usava bigode. ele chamava os propagadores da teologia da prosperidade de ESTELIONATÁRIOS DA FÉ, disse que o G12 era doutrina de Demônios e agora defende tanto um como o outro. e ano só defende como também faz as mesmas campanhas que criticou da IURD.

    Os blogueiros estão fazendo o bem em divulgar o que é errado e anti bíblico mesmo, da mesma forma que ele fazia nos anos que possuia bigode.

    Os que ficam chateadinhos com tudo isso deveriam estudar a bíblia e entender que ninguém detém o monopólio da interpretação biblica, e que temos todo o direito de refutar e criticar as praticas de exploração da fé cristã sim.

    Parabéns GOSPEL +, Parabéns GENIZAH, parabéns ALTAIR GERMANO, METANÓIA e parabéns todos os blogs e sites que lutam pela ortodoxia e combate a imoralidade Cristã evidente na vida de muitos lideres pregadores da prosperidade Antibíblica.

  22. Deus tem trazido homens que falam a verdade e o pastor silas e um desses valente, os sites que se dizem evangelicos só querem saber de namoro e pouca vergonhae muitos sao casados e na internet dão lugar a carne.

  23. Pr. Silas Malafaia ou quem quiser ouvir, é só refletir no que as palavras abaixo dizem:
    “Eu, porém, vos digo: AMAI A VOSSOS INIMIGO, BENDIZEI OS QUE VOS MALDIZEM, FAZEI BEM AOS QUE VOS ODEIAM, E ORAI PELOS QUE VOS MALTRATAM E VOS PERSEGUEM; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5 : 44)

    “Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;” (Lucas 6 : 29)

    Que o Senhor possa falar mais aos vossos corações!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here