PROPAGANDA

Vídeo divulgado pela Folha de São Paulo deixou muitos cristãos pasmos – um suposto bispo da igreja Universal do Reino de Deus ensinou técnicas para arrecadar ofertas durante a crise financeira, em 2008.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA

Confira continuação abaixo:

[video2]kEnpn5-sopM[/video2]
[video2]McaNX_Oc1jg[/video2]

Confira o texto divulgado pela Folha:

Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.

As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.

Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.

Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.

A outra gravação mostra o bispo Romualdo contando que um carro-forte que transportava R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado na Grande SP por um grupo de 15 homens armados. Ele atribui a autoria do crime a policiais e narrou que os pastores e bispos deveriam buscar contato com a criminalidade.

Veja a seguir a íntegra dos vídeos, que foram entregues ao Ministério Público pelo ex-voluntário da Universal e ourives Eduardo Cândido da Silva. Ele obteve os CDs de um amigo, um ex-pastor regional que hoje atua em outra igreja.

O ourives move uma ação para o ressarcimento de R$ 232 mil referentes a supostos cheques sem fundos passados por pastores pela venda de joias.

Outro lado

A Igreja Universal do Reino de Deus informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os fiéis têm “liberdade absoluta” e “da maneira que acharem correta” para fazer ou não doações financeiras à igreja.

“Como já explicado reiteradas vezes à Folha de S. Paulo, a Iurd é uma denominação evangélica neopentecostal que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. O exercício de fé pregado por seus bispos e pastores tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia”, informou a igreja, em nota.

20 COMENTÁRIOS

  1. Vi todo o Texto, acredito ter excessos… Mas não posso condená-los… A Deus toda honra e toda glória. Deus conhece o coração de cada um.

  2. "eu combinei com as regionais o seguinte, 'malandro'! " hehehehe…que pastor mais sacana! O que que os caras não fazem por dinheiro, hein! Tá bom ele cantar a música da Cássia Eller: eu só peço a Deus…um pouco de malandragem"…esse daí, já ganhou!

  3. o Senhor disse seguir as pisadas Dele Cristo, e fazer coisas maiores ainda para o reino;
    buscai 1° reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentada.
    essa é a instrução de Cristo o resto é conversa fiada.

    dc sergio

  4. È isso mesmo bp romualdo nao è atoa que o senhor è o bp dos desesperados deus e eu estamos com o senhor essa e a fe os isaque a tem

  5. To falando, depois dizem que esses caras não são ladrões, e tem gente que ainda os defende, tem gente que merece ser assaltado assim e ainda ficar devendo obrigação pra esses falsos pregadores da palavra de Deus, e tem gente que cai nessa conversa fiada, nessa forma descarada de roubar os mais nescessitados, queria dizer isso na cara do tal EDIR MACEDO, mas como não é possível, não por falta de coragem de minha parte, mas ,onde achar esse sugeito pra lhe dizer isso? Eles manipulam a fé, eles tem o poder de fazer a cabeça dos desavisados, dos que em desespero os procuram sem perceber que estão indo direto a boca do lobo, Jesus nunca pediu dinheiro pra ninguem, jesus nunca cobrou por milagres, jesus nunca tirou nosso último centavo pra testar nossa fé. Gente, pelo amor de Deus , não é possível que a ignorância chegue a esse ponto, a ponto de entregar tudo achando que Deus, nosso criador, criador do universo, de todas as coisas, achando que ele precisa do seu dinheiro, quem precisa do seu dinheiro são esses safados vestidos de homens de Deus, acho que quem cai nessa conversa mereçe ser roubado, merece pra aprender a ser bocó, pra se ligar, pra deixar de ser ignorante, porque é que pra mim não vem pastor nenhum, nem padre pedir dinheiro? e peçam pra ver, penso que eles tem contas enormes a ajustar com Deus quando chegar a hora deles, penso que não são menos bandidos que aqueles que matam, estupram, sequestram e fazer o diabo, (termo bem apropriado pra ocasião) Nãso acredito nessa laia, não consigo crer que alguem pode pregar a palavra de Deus e viver como marajá sem trabalhar, pra mim são todos ladrões, sem exeção, não freequento igreja nenhuma por causa disso, sou eu e Deus, eu converso com ele todos os dias e ele me ouve, sei que sim, porque me orienta, me deu filhos maravilhosos, marido mais ou menos maravilhoso, mas gente boa e tbem trabalhador, tenho saúde, tenho problemas, digo alguns nomes feios, peço perdão quando fico mais calminha, e dpois digo outra vez, trabalho, ajudo minhas filhas a criar seus filhos, sou assim, nunca precisei de amém de padre nem de pastor, de Deus sim, preciso todos os dias e todas as horas da minha vida, como ja lhes disse, sou eu e Deus, sem intermediários, e olha que não pago nada, Deus não me pede dinheiro, o Deus que eu sirvo e que tento ser como ele quer nunca me pediu dinheiro, nunca me passou conta bancária pra depósito, e tambem nunca disse que ficaría 5 dias em jejum pra mim conseguir o que eu preciso. Porém eu sei que se eu não andar na linha nem ele livra minha cara, as consequencias vão vir. Quem não gostou que me processe se eu estiver errada, não tenho medo de pastor, nem de padre e nem de ninguem que usa a palavra de Deus e os poderes de JESUS CRISTO pra lograr e roubar o povo, me processem se eu estiver falando bobagem, coloquem seu Deus diante do meuDeus e vamos ver quem cai primeiro.
    a todos um grande abraço, e que MEU DEUS esteja com voces todas as horas da sua vida.

  6. Isso é a verdadeira safadesa em pessoa,como pode o homem que se diz servir á Deus ser tão materialista desse jeito,isto é um lobo, falso profeta,coisa de satanás, sou evagelico não faço parte desa corja de falsos pastores, bispo ou sei lá o que é isso,só pode ser o jóio em pessoa, Irmãos em nome de Jesus não faça parte disso para não ir para o inferno junto com esse demonio.Buscai primeiro o reino dos Ceus e todas ás outras coisas vós serão acrecentado.

    • vc se diz evangélico e naum sabe q até em pensamentos pecamos!!!!!se julga tão maior q os outros mais infelizmente…naum olha pra si…pq tanta soberba!?se ele é safado ou naum cabe á Deus tomar alguma providência!!!!deixe de tentar ser taum santo….só Jesus foi e será o unico ser perfeito!!!Ah cuidado p vc naum se perde em seu evangelho pq o q nos leva á salvaçao ou vida eterna é viver p Deus e naum p evangelho!!!!!grata

  7. oi fui eu que fis a denuncia,e vcs nao sabem nem o porque eu tenho tudo gravado,em audio e outras imagens que vcs ainda nao viram oque acontece atras das cortinas mais,eu vou mostrar vcs vao ver oque fisserao comigo nao se fais com cachorro meo tel para contato [telefone retirado para preservar usuário do site] obrigado pelo espasso

  8. A unica coisa que podemos fazer é orar e pedir para Deus abrir nossos olhos espirituais.Não podemos julga-los; isso so Deus pode fazer.Quando ofertamos e damos nossos dizimos ; damos para Deus.A nossa parte esta feita, o que fazem com o dinheiro terão que prestar contas com Deus.Se tiverem fazendo algo errado não ficara impune.Com Deus não se brinca.

  9. a biblia afirma que para esse mundo a fé é loucura, por isso muitos nomes são atribuidos pelo simples facto de não se entender a atitude dessas pessoas, acho que se nos metessemos no lugar deles talves teriamos uma ideia melhor. não julgue as pessoas que podem estar a passar o que vocé nunca passou, por que para ti falar é muiiiiito facil.

  10. não estou preocupados com esses comentário porque viso o reino do céu , a minha salvação
    o resto não importa.,cada um cuide de sua alma. pois a prestação de conta e individual

  11. Que perseguição mais sem sentido, sou membro da IURD com muito orgulho, sou uma pessoa esclarecida com uma otima formação, até hoje eu nunca recebi em lugar nenhum como conhecer o verdadeiro Senhor Jesus e tenho tantos testemunhos que não caberiam aqui. Entendam meus caros não é a denominação que devemos seguir e sim a Palavra e tudo que temos não é nosso pois só o Senhor Deus é dono de tudo e porque não dar a Ele o que a Ele pertençe e é com essa fé que tenho o melhor dessa terra. Que Deus abençoe a todos.

  12. Tudo aquilo que existe de bens materiais aqui no planeta já teve dono, se hoje é seu, amanhã será de outro – ninguém é dono de nada!
    Antes de falar que tal religião é boa ou não, funde a sua! mostre que Você também tem capacidade e oratória pra fazer o mesmo ou melhor. Não existe religião oficial todas são validas desde que façam o bem e ajudem aos mais necessitados.
    Não adianta procurar Deus dos lados, lá atrás, lá em cima olhe para dentro de Você ele está aí mesmo! Se fizer o bem o bem lhe retornará em dobro.
    Não critique os bispos, padres etc… eles fazem a parte deles eles muitas vezes até despertam o deus que Você teima em não querer conhecer.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here