Luca Mendes foi um modelo que chegou a ser o oitavo mais bem-sucedido profissional do mercado da moda em todo o mundo. Em entrevista ao programa 180 graus – O Ponto da Virada, Mendes contou que chegou a receber convite para participar da série Lost, mas era infeliz e não sabia lidar com o vazio que sentia na alma.

Como modelo, fez desfiles para marcas como Dior, Armani e Dolce & Gabbana, mas isso não o satisfazia. Aos 24 anos, vivia em Nova York e tinha contrato com grandes marcas e agências, mas decidiu abandonar tudo para seguir a Jesus Cristo, conforme contou na entrevista concedida a Creriane Lima, no programa 180 Graus – O Ponto da Virada.

“Eu nasci em um lar espírita e católico. Os meus pais iam na Igreja Católica e também iam em centros de espiritismo, mas o meu pai teve um problema com a minha irmã, ela não ia nascer perfeitamente e eles foram fazer um trabalho espírita. Mas deu um problema e eles acabaram conhecendo um rapaz da Igreja Batista e foi esse irmão que nos chamou e nos introduziu na igreja”, contextualizou.

“A gente começou a passar de igrejas em igrejas, até que encontramos a Igreja Adventista, mas eu ainda não estava acostumado. Meu contato com Deus era quase nulo”, contou.

“Aos 24 anos eu estava no auge da minha carreira, eu era modelo internacional e morava com minha namorada em Nova York, a gente viajava o mundo todo. Com 18 anos fui convidado por uma agência de Milão e a partir disso passei a trabalhar como modelo. Tranquei a minha faculdade, eu fazia Direito na época. Meu pai me liberou e eu fui. Viajei o mundo todo”, explicou, falando do sucesso profissional.

“Quando eu era bem jovem eu já tinha planejado a minha vida. Meu pai me ensinou assim, procurar dinheiro, sucesso, ser sempre o primeiro. E finalmente eu consegui atingir um dos maiores pontos que alguem poderia conseguir”, resumiu.

“O problema é que como o mundo te ensina que ali está a felicidade, a gente procura e quando a gente chega nesse ponto pensa que vai ser feliz. Só que quando você chega, você visualiza tudo aquilo… eu analisei a minha vida e me perguntava: ‘Porque eu acordo pela manhã, respiro? Para no dia seguinte fazer tudo outra vez?’. Então, eu fiquei pensando, será que é isso? Tem que ter alguma coisa a mais”, afirmou Mendes.

O ex-modelo disse que passou a “analisar” a vida que levava e chegou à conclusão de que “tinha tudo que um ser humano normal queria ter”, mas “não era feliz”.

“Então, eu falei: ‘O que está faltando para mim?’. Foi aí que eu voltei para o Brasil com a esperança de alcançar essas respostas e depois de uma análise profunda percebi que a única coisa que faltava era Deus. Então, eu comecei a procurar a Deus. Eu falava: ‘Deus, se você existe, aparece para mim’”, relembrou.

“Eu nunca mais parei de acordar pela manhã, falar com Deus e estudar um capítulo da Bíblia e essa simples atitude me transformou naquilo que sou hoje. Os meus amigos de antigamente não me reconhecem mais”, contou.