Ele fez sua casa todinha de concreto
Colocou umas grades nas portas e janelas
De noite ou de dia
Sempre tem um sentinela
Portão automático e um jardim de plástico
Lá não nascem bichos
Plantas ou insetos
Seu carro blindado
Mas anda assustado
Porque agora ele faz parte do quadro social
Casou-se com a filha de um coronel
E quando chega o fim do ano
Acredita em Papai Noel

Tudo isso um dia acaba porque é material
Se liga, seu doutor, a viagem é espiritual

‘Seu Doutor’

A banda Katsbarnea lançou, em dezembro de 2018, essa versão ao vivo da música, em seu canal no YouTube.

Essa faixa é parte do repertório do DVD “A Carne e o Sangue”, gravado ao vivo em 16 de abril de 2016 na Arena Renascer (ginásio da Portuguesa), com a presença de milhares de fãs e produção musical e artística do guitarrista Jeff Fingers. O repertório do álbum é formado pelas canções clássicas da banda, músicas dos álbuns mais recentes e também algumas composições inéditas.

No dia da gravação, a banda trocou o personagem Johnny no refrão de Extra, Extra para registrar seu protesto: “Dilma, Dilma, essa noite, Dilma, pedirão sua alma”, numa referência clara ao processo de impeachment que seria aprovado na Câmara dos Deputados no dia seguinte.

O guitarrista, que tocou vendado, explicou que essa expressão artística foi uma forma encontrada para transmitir um recado ao público: “É necessário ficar sem visão para poder ver. Antes, tínhamos o mundo atrapalhando nossa comunhão com Deus. Hoje temos a igreja com muitas coisas deturpadas, então o recado é ‘feche os olhos’. O desejo humano de religar-se a Deus vem de dentro e nada mais puro que dar vazão a esse desejo sem a turbulência que está do lado de fora. Quem conhece o que a igreja é hoje entende o recado”, afirmou.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here