O pastor Hernandes Dias Lopes tocou em um dos temas mais discutidos no meio evangélico, especialmente o pentecostal, que é o avivamento espiritual. Em uma das suas pregações na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, ele que também é escritor e conferencista explicou que não é possível querer mudanças significativas na vida e até em um país se não houver o despertamento para a oração.

“Revezes acontecem, lutas chegam, tempestades desabam e parece que a nossa Jerusalém fica desolada, mas Deus está agora prometendo que esta terra não vai ser mais um povo desolado, mas vai ser a delícia de Deus. Não vai trazer mais desgosto para Deus, mas vai ser o prazer de Deus”, disse ele.

fundamentou a sua mensagem na passagem de Isaías 62:1-7, onde Deus demonstra seu amor ao povo que lhe busca com fidelidade e oração:

“Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha”, diz um trecho do capítulo.

Hernandes Dias Lopes explica que a oração é o meio pelo qual Deus atua na vida do cristão em todos os aspectos, desde a sua individualidade até sua família, trabalho e consequentemente onde mora.

O avivamento e bênçãos de Deus são frutos da nossa intimidade com Ele, através da oração: “Quando Deus quer fazer uma grande obra na nossa vida, na nossa casa, na nossa igreja, já dizia o teólogo clássico do avivamento, Johnathan Edwards: ‘Deus começa a despertar o Seu povo para orar”, diz o pastor.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here