PROPAGANDA

Essa pergunta foi enviada ao canal Perguntar Não Ofende, no YouTube, e o reverendo Augustus Nicodemus Lopes respondeu trazendo novos questionamentos a partir da eficácia do gesto oriundo da tradição católica e da orientação bíblica a respeito do relacionamento entre o cristão e Deus.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA

“A pergunta não é essa. A pergunta é ‘por que alguém deveria fazer?’ O que que, fazer um sinal da cruz representa? Isso vai trazer alguma coisa, é algum tipo de sinal místico ou uma atividade espiritual que me traz proteção, que me coloca debaixo do poder de Deus, que manda anjos me protegerem, que me torna blindado e fechado para as coisas ruins? Por que eu deveria fazer o sinal da cruz?”, questionou.

“A Bíblia recomenda, quando eu sinto que estou precisando da proteção de Deus que eu ore, que eu busque a Deus, que eu traga diante de Deus, mediante Jesus Cristo, as minhas necessidades. Fazer o sinal da cruz… O que é que representa? O que é que traz?”, reiterou a pergunta.

“Infelizmente muita gente faz isso por superstição, como se fosse uma espécie de benzimento, não é, se auto-benzendo, para se proteger do mal, de alguma coisa. Então, a pergunta não é porque os evangélicos não fazem o sinal da cruz, a pergunta é ‘por que alguém deveria fazer o sinal da cruz?’ Então, não vejo nenhuma razão pela qual fazer o sinal da cruz traga qualquer benefício, qualquer vantagem dentro do reino de Deus e no mundo espiritual”, finalizou o pastor presbiteriano.

Confira outras perguntas sobre cristianismo e teologia respondidas neste link.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here