A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, pastora Damares Alves, concedeu uma entrevista para o programa Pânico, na rádio Jovem Pan FM.

Na bancada comandada pelo apresentador Emílio Surita estavam os comentaristas Caio Coppolla (conservador) Guga Noblat (progressista) e o economista Samy Dana.

A pastora Damares Alves falou sobre diversos temas relacionados à sua pasta no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), incluindo o combate aos abusos sexuais cometidos contra mulheres e crianças.

Damares Alves também tratou da perseguição religiosa que existe no Brasil, e citou como exemplo as críticas que sofre desde que foi indicada ao cargo. Questionada sobre sua declaração sobre a situação de meninas que vivem na Ilha do Marajó (PA), ela afirmou que, assim como outras, sua fala foi retirada de contexto, o que gerou manifestações de intolerância.

Nesse episódio especificamente, a ministra chegou a usar sua conta oficial no Twitter para denunciar a intolerância religiosa expressada por uma juíza trabalhista que atua na região. Até onde vai a intolerância religiosa neste país? Até que ponto a fé das pessoas será atacada em nome da ideologia?”, questionou Damares Alves à época.

Ela se referia ao caso da juíza Elinay Melo, que disse em entrevista ao portal Agência Pública que a presença das igrejas evangélicas na Ilha do Marajó como uma “desgraça”.

“O projeto de poder deles passa pelas igrejas evangélicas, é a forma que eles têm de capilarização. Nesses lugares do Marajó em que a gente vê uma ausência total do Estado, se ela [ministra Damares Alves] botar uma igreja evangélica em cada lugar, vai dar uma desgraça”, declarou a juíza, sem explicar qual tipo de prejuízo seria causado pela presença de denominações cristãs na região, que tem uma cultura de prostituição infantil devido ao alto grau de miséria.

Saiba mais neste link.

Damares Alves também falou, na entrevista ao Pânico, sobre os excessos cometidos em governos anteriores na área da educação sexual.

Assista e comente!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here