O cristão deve orar pelos mortos? Essa foi uma pergunta feita ao pastor Augustus Nicodemus no canal Perguntar Não Ofende, do YouTube, por ocasião do feriado de Dia dos Finados.

“Vamos lá: orar pelos mortos, não. Visita a cemitério, sem problema nenhum, desde que você não vá orar pelos mortos. Missa de sétimo dia? Não, já que a missa de sétimo dia é uma missa em favor dos que já morreram.

Por que não? Porque a Bíblia não diz, a Bíblia não aprova, não recomenda, não ensina. Ao contrário: a Bíblia diz que depois da morte vem o juízo. Depois da morte está determinado: ou vai para o céu, ou vai para o inferno. Não tem nada que você possa fazer, você que está vivo, não tem oração nenhuma que você possa fazer. Não tem igreja nenhuma que possa, pela oração, alterar a situação daqueles que já morreram.

Eles estão, ou no céu, ou no inferno. Então, não, não e não”.

Veja mais vídeos do canal “Perguntar Não Ofende” neste link. São dezenas de vídeos sobre temas ligados à jornada cristã, com reflexões e respostas embasadas na Bíblia Sagrada, e com curta duração, num formato ideal para a rotina de tempo limitado.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here