Reconheço essa voz de trombeta
Que da sarça ao Sinai é a mesma
Que estremeceu coração de João
Quando bradou, o céu se lembrou do som
Que chamou a Samuel
Voz do Pai que ao filho ao amado disse do céu
Voz que ao perseguidor converteu
Timbre santo, Te ouviremos

Alfa e Ômega, rege o universo
Faz o Teu trono em nossos versos
Breve ressoará (Breve ressoará)

Voz que acalma o mar
Faz demônios saírem
Pode curar e restaurar a vida
É a mesma voz que me chama para sentar à mesa

Voz que me dá perdão
E emudece os que julgam, a ressurreição
É o pão que sacia
Alfa e Ômega pelo meu nome chamará

Quando Lázaro ouviu Sua voz
A morte não pode conter
Unção que toda enfermidade tem que obedecer
Do monte santo se ouvirá rugir o Leão de Judá
Chamando pelo nome para O encontrar

Fala Deus, fala Deus
Toca-me com brasas do altar
Fala Deus, fala Deus
Sim, alegre, atendo ao Teu mandar

Autor: Jotta A’

‘A Voz’

Cassiane se envolveu numa polêmica desde o lançamento de sua nova música, A Voz, que ganhou um clipe no YouTube no último dia 17 de julho e trazia abordagem questionável envolvendo a violência doméstica. Nas redes sociais, a repercussão imediata veio com acusações à cantora pentecostal, que se desculpou pela mensagem equivocada.

Em resumo, o clipe mostrava uma mulher sendo agredida pelo marido, alcoólatra, e ao final, a personagem deixava um bilhete dentro de uma Bíblia aconselhando o companheiro: “Reconheça a voz de Deus”. O encerramento do vídeo mostrava a mulher com marcas de agressão no rosto na companhia do marido.

O público que assistiu ao clipe original se incomodou com a falta de referência à denúncia de casos de violência doméstica na Central de Atendimento à Mulher (180), e passou a reprovar o conteúdo através do botão de deslike no YouTube. Ao todo, mais de 90 mil reações negativas haviam sido contabilizadas.

A cantora veio a público pedir desculpas pelo erro em não inserir as informações sobre os recursos contra a violência doméstica e afirmou que o clipe seria alterado. Na nova versão, entre o bilhete e a fuga, a mulher liga para o 180. O marido é abordado por policiais em um bar e preso. O clipe segue o rumo de maneira idêntica ao primeiro após a nova cena: depois de deixar a prisão, ele encontra o bilhete deixado pela esposa, se redime e a reencontra. Ao final, a menção ao 180 é reforçada.

Em seu Instagram, Cassiane desabafou: “Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos), com amor falariam: ‘Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe’. É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem ‘pregar o amor’ mas são tão insensíveis que não pararam um instante se quer para ver o histórico, para saber se foi proposital ou um erro, uma falha. Deus me conhece… E sabe que sou a favor da denúncia”.

Sem deixar de enfatizar que acredita na transformação do ser humano pela mensagem da Bíblia, a cantora reiterou que defende o uso dos meios legais para interromper um ciclo de violência: “Nunca falaria para qualquer pessoa para não denunciar e viver sob agressão! Inclusive, ousadamente incentivamos no clipe a vítima mesmo guiada pela fé, a romper essa história e mudar de postura. Os inimigos de Deus, não creem que Deus pode sim, fazer esse milagre, e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim!”.

1 COMENTÁRIO

  1. Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
    E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
    Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
    Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
    E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
    E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
    E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

    1 João 3:18-24

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here