O Congresso Lagoinha em Família 2018 contou com uma pregação do pastor Sérgio Ricardo, da Igreja Batista da Lagoinha e apresentador do programa De Tudo Um Pouco, da Rede Super.

O líder evangélico pregou um sermão sobre a importância de agir para a preservação da unidade familiar, com o tema “Casais Inseparáveis”. Na oração de abertura da ministração, o pastor frisou que a Igreja de Cristo é “a favor do casamento como o Senhor instituiu”, e que é preciso receber de Deus “cura no seio familiar”.

O sermão foi baseado em Gênesis 13.14-18, e o pastor recapitulou a promessa de Deus a Abrão sobre sua descendência, que seria numerosa. “Muitas vezes, deixamos de conquistar ‘Macpela’ porque deixamos as coisas importantes para atendermos às urgentes. ‘Macpela’ é para você possuir, usufruir. Hoje Deus chama você como marido, como esposa, para conquistar ‘Macpela’”, disse Sérgio Ricardo.

Na sequência, Sérgio Ricardo frisou que é importante que os cônjuges saibam quais são os sonhos um do outro, para que a jornada em união seja facilitada: “Qual é o maior sonho do seu esposo? Qual é o maior sonho da sua esposa? Se você não sabe, pergunte”, estimulou. “Viver em família é o mesmo que morar em um abraço. Seu casamento, sua família só será inseparável se Cristo for o elo de vocês”, acrescentou.

Antes da pregação, ele havia participado de um fórum com sua esposa, Aline Gonçalves; o líder do curso Casados Para Sempre, pastor Marques; e a líder de GC de Casais, Daniele Gonçalves. Nessa mesa redonda, os participantes frisaram a importância de investir tempo e atenção às necessidades do casal para que a união permaneça fortalecida.

Assista ao debate e à pregação na íntegra e compartilhe com os casais à sua volta!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here