Este vídeo do canal da Catedral da Igreja Cristã Nova Vida no YouTube traz uma breve explicação do bispo Walter McAlister do que é o jejum que Daniel fez na Pérsia, narrado no livro do profeta no Antigo Testamento.

Daniel recusou os manjares do rei, que eram oferecidos a espíritos, e se alimentou de legumes e verduras por 21 dias. Nesse período, se dedicou à oração, até que recebesse uma manifestação divina.

Em janeiro de 2019, o jejum de Daniel se tornou assunto na imprensa por conta de uma declaração do ator Chris Pratt, que revelou que havia iniciado o período de restrição alimentar para se dedicar à oração.

“Oi, gente, Chris Pratt aqui! Hoje é o terceiro dia do jejum de Daniel. Vai coincidir com as coletivas do filme do Lego 2, então quando vocês me virem, eu, provavelmente, estarei tendo alucinações! Fiquem ligados”, afirmou Pratt, fazendo uma brincadeira sobre possíveis efeitos colaterais da dieta, que corta carne, açucares e carboidratos, resumidamente.

Os seguidores do perfil do ator nas redes sociais o questionaram sobre qual seria o propósito do esforço, e Pratt foi franco: “São 21 dias de jejum e muitas orações”. Declaradamente cristão e conhecido por anunciar o Evangelho em todas as oportunidades que recebe.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here